AGL em ação

Blog de notícias da AGL

Nesta sexta-feira, 11/02/22, às 19h, por meio de videoconferência na plataforma Google Meet, a Academia Gloriense de Letras (AGL) dará início oficial às atividades culturais de 2022 com a realização da conferência Semana de Arte Moderna - 100 Anos - Dos Antecedentes aos Intercâmbios Linguageiros, que será proferida pelo Dr. Alberto Roiphe, que é...

As letras são semeadas por homens e mulheres desde o princípio do surgimento da escrita por volta de 3.500 anos a.C. pelas mãos dos povos mesopotâmicos. De lá para cá, a escrita passou por diversas transformações, cabendo ao homem aprender a usá-la.

Neste domingo, 12/12/21, a Academia Gloriense de Letras (AGL) celebrará seu 9º aniversário de instalação. Sendo a pioneira dos municípios sergipanos, desde dezembro de 2012 ela vem desenvolvendo ações que estimulam a inclusão de crianças, jovens e adultos a adentrarem no universo da leitura, escrita e da arte em geral.

A escrita de mulheres sergipanas será discutida no VII Seminário das Academias Literárias de Sergipe

Hoje, acadêmicos da AGL e membros do Movimento Cultural Via Lactea (MVL) participaram da gravação do programa Sala de Reboco na TV Serigy, Lagarto-SE. Na oportunidade, falaram das ações culturais desenvolvidas tabto pela AGL quanto pelo MVL ao longo de sua história enfatizando os últimos meses. Um momento especial para todos os membros deste...

Na manhã desta quarta-feira, 24, no espaço da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória, a Academia Gloriense de Letras (AGL) realizou Sessão Especial em que empossou cinco novos membros do Movimento Cultural Via Láctea (MVL) e realizou o lançamento da 1ª antologia LGBTQIAP+ de Sergipe: Vidas Sem Preconceito.

A Academia Gloriense de Letras (AGL) realizará uma solenidade de posse dos novos membros do Movimento Via Láctea (MVL). O evento acontecerá na próxima quarta-feira, 24, às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora da Glória, com transmissão, ao vivo, pelo canal da AGL no YouTube.

A Academia Gloriense de Letras (AGL) lançará na próxima quarta-feira, 24, às 19h, a I Antologia LGBTQIAP+ de Sergipe: "Vidas sem Preconceito". O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora da Glória, restrito apenas para os membros da AGL, mas terá a transmissão, ao vivo, pelo seu canal no YouTube.

Seja o primeiro a ler as novidades!