AGL realizará o VI EJEASS

10/05/2022

VI Encontro de Jovens Escritores do Alto Sertão Sergipano (EJEASS)


A Academia Gloriense de Letras (AGL) realizará no dia 21/05/22, das 8h às 12h, no Auditório do SENAC, o VI Encontro de Jovens Escritores do Alto Sertão Sergipano (EJEASS). O evento terá como tema "A leitura e a escrita: um encontro com o outro". Ao longo dos últimos anos este evento vem se consolidando devido à dinâmica utilizada, pois o envolvimento de crianças, jovens e adultos dá um novo aspecto para a caminhada pela literatura do nosso sertão e do nosso estado.

Nesta edição, haverá uma palestra com o escritor André Comanche, que falará sobre o universo da leitura e da escrita, buscando apresentar ao público presente o quão é encantador embarcar nesta jornada. Após a palestra, haverá uma mesa-redonda com a participação de jovens leitores(as) e escritores(as). Como protagonistas do evento, ele(a)s apresentarão os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos em suas respectivas comunidades. Esse momento é de grande importância, porque são as vozes desses(as) jovens leitores(as) e escritores(as) que reavivam nossas esperanças.

Além dessas rodas de conversa, haverá a concessão de certificados a coordenadores(as) e instituições que desenvolvem projetos dedicados à leitura e à escrita nos municípios sergipanos. O intuito da Academia Gloriense de Letras é reconhecer e valorizar as ações desenvolvidas por homens e mulheres destemidos(as) e transformadores(as).

Qualquer cidadão(ã) pode participar do evento. É só agendar a data e conferir mais uma edição do EJEASS.