Publicações

O primeiro livro do poeta Jorge Henrique reúne 36 poemas que, segundo o autor, são frutos de seu contato direto com o mundo, uma radiografia de seus estados de alma.

Autor: Jorge Henrique Vieira Santos

Editora: Cadernos Cultart de Cultura. Aracaju: UFS/PROEX.

Ano de publicação: 2001.

Folheto de cordel composto de 80 estrofes em septilhas (XAXABBA), descreve a trajetória do município de Nossa Senhora da Glória - SE, contendo ilustrações, em xilogravura, do artista plástico sergipano Elias Santos.

Autor: Jorge Henrique Vieira Santos

Editora: Gráfica e editora J. Andrade, Aracaju.

Ano de publicação: 2008.

O folheto de cordel composto de 38 estrofes em sextilhas (XAXAXA) parte da antiga parábola europeia sobre a Verdade e a Mentira e lança um olhar crítico sobre os tempos atuais. Contém capa e ilustração do xilogravurista potiguar Jefferson Campos.

Autor: Jorge Henrique Vieira Santos

Editora: Datagraph, Aracaju.

Ano de publicação: 2020.

O folheto de cordel composto de 16 estrofes em sextilhas (XAXAXA) para integrar o espetáculo "Dominguinhos Através da Inclusão", produzido por Lucas Campelo e realizado em 28/02/2020 no Teatro Atheneu em Aracaju - SE. Contém capa do xilogravurista potiguar Jefferson Campos.

Autor: Jorge Henrique Vieira Santos

Editora: Datagraph, Aracaju.

Ano de publicação: 2020.

O livro é fruto de oficinas realizadas com os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Tiradentes, em Nossa Senhora da Glória, para a Olimpíada de Língua Portuguesa.

Organizadores: Jorge Henrique Vieira Santos e Adriana Pereira de Sousa Santos.

Editora: Brasil Casual, Aracaju.

Ano de publicação: 2016.


O livro é fruto de uma oficina de criação literária realizada ao longo de três meses com os estudantes da rede pública de ensino em Nossa Senhora da Glória - SE.

Organizadores: Adebaldo Feitosa de Sousa Júnior e Jorge Henrique Vieira Santos.

Editora: Brasil Casual, Aracaju.

Ano de publicação: 2017.

Convido você, leitor, a tomar posse dessa obra e trilhar a estrada que me levou a descobrir e enxergar a FELICIDADE que está oculta em cada um de nós. Portanto, ser feliz é ter coragem de enfrentar os desafios que a vida oferece com sabedoria e discernimento, tirando dos porquês a interrogação. O Espelho da Felicidade pode servir de lenitivo e elevar a autoestima de alguém que esteja triste e sem acreditar na esperança, levando-o a refletir sobre sonhos, metas e realidades.

Autora: Leunira Batista Santos Sousa

Editora: Infographics Gráfica e Editora, Aracaju, 98 páginas.

Ano de publicação: 2014.

R$ 25,00

Contato: leunira.batista@hotmail.com

Volume 2 - Depois da incrível aventura a bordo de seu lindo foguete no volume 1, agora Nicolas descobre novos amiguinhos para uma nova aventura. O desejo de conhecer a floresta será acompanhado por personagens do seu imaginário. Venha para esta aventura você também em "As Aventuras de Nicolas e o reino das biolapas".

Autor: Rogério Fernandes Lemes

Editora: Biblio.

Ano de publicação: 2021.

Volume 3 - Nicolas inicia uma de suas melhores aventuras: o primeiro dia de aula. Novos amiguinhos e professores. A gentileza e a imaginação são características desse menino aventureiro. O caminho da casa para a Escola e, da Escola para casa, também reservam grandes alegrias e aprendizados. Venha para esta aventura você também em "As Aventuras de Nicolas na Escola".

Autor: Rogério Fernandes Lemes

Editora: Biblio.

Ano de publicação: 2021.

Asas Poéticas é um livro de poemas com asas abertas para pousar no sentimentalismo, com a liberdade do eu lírico formando elos com a subjetividade. A ação da poesia é privilegiar a vida, com raízes na imaginação que se realiza através de metáforas. A poesia nos move com sua ferramenta poderosa, capaz de rejuvenescer o corpo e a alma. Caro leitor, que Asas Poéticas alce voos e pouse nos canteiros da sua sabedoria.

Aracaju: Infographics Gráfica e Editora, 2019, 130 páginas.

R$ 30,00

Contato: leunira.batista@hotmail.com 

Em contrução

Em construção