Revista AGL

À Glória pelas letras

Revista AGL

A Revista AGL é uma revista eletrônica que tem por objetivo publicar a literatura contemporânea, trazendo à tona novos/as autores/as. Além de veicular artigos científicos na área de Estudos Literários, ensaios e resenhas. Esta revista, de publicação de volume anual, conta com o corpo editorial qualificado para realizar a curadoria dos textos através da avaliação cega em pares. Ademais, há duas seções voltadas à publicação de artigos acadêmicos: temática livre. A seção temática do volume referente ao ano de 2021 tem por tema: A literatura e a cultura em Sergipe.


Corpo Editorial

Jorge Henrique: Editor-Gerente 

Iasmim S. Ferreira: Editora-Chefe 

Carlos Alexandre de Aragão: Editor Adjunto

Conselho Editorial: 

Adebaldo Feitosa de Sousa Junior 

Maria do Carmo Sousa

Verônica Sales

Iasmim S. Ferreira

Jorge Henrique

Carlos Alexandre de Aragão

Lucas Lamonier

Chamada para publicação

Normas para submissão de artigos acadêmicos, resenhas, ensaios e textos literários na Revista AGL


  1. 03 cm para todas as margens. 
  2. Obedecer à seguinte sequência: Título em caixa alta, tamanho 12, negrito, espaço 1,5 e centralizado; linha em branco; linha em branco; Autor(es) (nome completo, com o último sobrenome em maiúsculas, alinhamento à direita); Filiação científica e referências do autor (indicando em nota de rodapé, de forma numérica: última titulação, Cidade, Estado, País e e-mail com cor de fonte automático e sem grifo); 
  3. A palavra "RESUMO" deve vir em caixa alta e negrito, seguida de dois-pontos e o texto de resumo na mesma linha (máximo de 200 palavras); O termo "Palavras-chave" deve vir logo abaixo, em negrito, fonte normal, seguido de dois-pontos (até 5 palavras, separadas por ponto). 
  4. Texto (tam 12, esp 1,5 entre linhas); 
  5. Referências (somente obras citadas no texto; tam 12, esp simples; referências da internet não devem vir com fonte colorida nem grifo). 
  6. Os artigos devem ter entre dez e vinte páginas. Fonte Times New Roman para o texto todo. 
  7. Notas de rodapé devem estar com alinhamento justificado. 
  8. Introdução, Considerações Finais e Referências não devem vir numeradas. 
  9. Subtítulos devem vir em negrito, fonte tamanho normal, sem entrada de parágrafo. 
  10. Para introduzir subtítulos ao longo do texto, é necessário dar duplo espaçamento; entre o subtítulo e o início do texto o espaçamento deve ser simples. 
  11. O texto não poderá ser submetido com paginação. 
  12. Os ensaios devem obedecer à mesma formatação com limitação de até 10 páginas. 
  13. As resenhas também seguem a mesma formatação, mas com limitação entre 03 a 05 páginas. 
  14. Por fim, os textos literários semelhantemente devem ter a mesma formatação com limitação de até 5 páginas.  


A Revista AGL recebe artigos, ensaios, resenhas e textos literários para análise e eventual publicação nesta edição de 2021 até 31 de agosto.


Pedimos que encaminhe seu texto por meio do formulário abaixo.


Em seu 4º aniversário de atuação, a AGL decidiu empreender uma publicação que registrasse suas atividades desde sua instalação. Assim, em dezembro de 2016, foi lançada a edição especial da Revista AGL, que traz informações sobre as etapas de concepção e instalação da academia, sobre seus membros até então, suas ações institucionais resultando num significativo registro histórico da primeira academia de letras do interior de Sergipe.

Você pode baixar a Revista da AGL gratuitamente no link abaixo. 

Boa leitura!