AGL prestigia posse na ADL

08/08/2014

Em concorrida solenidade, aconteceu no último dia 7 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora das Dores, o evento de posse e diplomação dos acadêmicos, Domingos Pascoal de Melo, na cadeira nº 11, e de Manoel Messias Melo, na cadeira nº 5, da Academia Dorense de Letras (ADL).

Prestigiado por diversas academias sergipanas, pela sociedade local, familiares e amigos dos acadêmicos, o evento foi iniciado com a execução do hino nacional, entrada dos acadêmicos de todas as academias presentes e abertura oficial pelo presidente da ADL, João Paulo Araújo de Carvalho, ocupante da cadeira nº 8.

Representando a Academia Sergipana de Letras, o juiz e acadêmico, José Anselmo de Oliveira, falou aos presentes, ressaltando a importância das academias sergipanas, para o crescimento e valorização literária e cultural da região onde as mesmas estão inseridas.

Na ocasião, foram empossados os acadêmicos, escritor e cordelista, Manoel Messias Moura, na cadeira nº 5, do patrono Antonio Cardoso de Oliveira, e na cadeira nº 11, do patrono Sr. Fernando de Figueiredo Porto, tomou posse o acadêmico e membro da Academia Sergipana de Letras, Domingos Pascoal de Melo, detentor de um currículo vasto, com prova inconteste da sua dedicação e comprometimento com o segmento literário e cultural nos estados do Ceará, de onde é originado, e em Sergipe, onde pretende deixar sua marca, como defensor das letras.

Estiveram presentes membros dos sodalícios: Academia Sergipana de Letras (ASL), Academia Gloriense de Letras (AGL), Academia Estanciana de Letras (AEL), Academia de Letras do Amplo Sertão Sergipano (ALAS), Academia Laranjeirense de Letras (ALLE), Academia Tobiense de Letras e Artes (ATLAS), e também citada, a Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC).

Gileide Barbosa

Jornalista - DRT 847/SE

Fotos: Arquivo AGL; Delmanira Brito/visitedores.com