AGL lança a primeira antologia LGBTQIAP+ de Sergipe

22/02/2021

A Academia Gloriense de Letras (AGL) lançará na próxima quarta-feira, 24, às 19h, a I Antologia LGBTQIAP+ de Sergipe: "Vidas sem Preconceito". O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora da Glória, restrito apenas para os membros da AGL, mas terá a transmissão, ao vivo, pelo seu canal no YouTube.

A Antologia foi organizada pelo professor Evilásio Celestino da cidade de Aquidabã, com a colaboração dos imortais da AGL, Carlos Alexandre e Lucas Lamonier. O prefácio da seleta foi feito pela professora e pesquisadora do Instituto Federal de Sergipe-IFS, Manoela Rodrigues Santos, a quarta capa teve a contribuição do imortal da Academia de Letras de Aracaju - ALA, Gustavo Aragão, e a capa tem a ilustração do jovem artista plástico portofolhense, Lucas Roniery. A obra é composta por 46 escritores dos quatros cantos de Sergipe.

A publicação foi contemplada pelo Edital de Premiação de Artes Visuais e Literatura, nº 05/2020, FUNCAP, como forma de ação da Lei Aldir Blanc.

O evento seguirá criteriosamente todas as normas sanitárias de segurança recomendadas referentes à COVID-19.

Por: Egicyane Lisboa em 

Capital do Sertão